Polissonografia domiciliar Brasília no conforto do seu quarto, caso você não consiga dormir normalmente em outra cama ou em condições e horários diferentes do convencional.
Trata-se de uma opção cômoda para a
, em que a equipe médica do Instituto do Sono, com o objetivo de coletar seus padrões de adormecimento e verificar a ocorrência de distúrbios do sono.
Para isto, a equipe do Instituto monta o equipamento, bem como fixar os sensores e eletrodos ao seu corpo, os quais farão os registros necessários à avaliação do sono.
O
é completamente indolor e não invasivo, já que os sensores são fixados à pele do paciente com micropore, de uma maneira que o permita movimentar-se livremente ao longo da noite.
Além de mais confortável, a
proporciona mais praticidade ao dia a dia do paciente, já que não é necessário deslocar-se até o Instituto. Assim, esta modalidade de exame pode ser a opção ideal para pessoas com limitações de locomoção; idosos; pacientes com depressão e/ou transtornos antissociais que o impedem de sair de casa; pessoas que experimentam dificuldades para dormir fora de casa por “estranhamento” ao colchão, lençol, barulhos, ar condicionado; e pessoas que possuem o hábito de dormir tarde e acordar tarde.
O exame de polissonografia só não pode ser realizada por pacientes que acabaram de voltar de uma viagem internacional ou se encontram com sintomas de gripe, tosse, febre, resfriado ou quaisquer desconfortos capazes de impedi-lo de dormir normalmente. Nestes casos, é aconselhável que o exame seja remarcado quando o paciente estiver com a saúde estável e em circunstâncias cotidianas.
Para agendar a polissonografia domiciliar Brasília, entre em contato com o a equipe de atendimento do Instituto do Sono.